Após uma mudança nas leis da Coréia do Sul, a Epic tentou colocar Fortnite novamente em produtos Apple mas sem sucesso.
Nos ultimos meses, a disputa Apple x Epic tem tomado proporções grandes, a dona da Unreal Engine questiona a dona do Iphone por não poder cobrar seus clientes fora de ambientes Apple (como navegadores diretamente no site da Epic por exemplo), e isso tem alastrado a discussão sobre a privação de formas de pagamento ao redor do mundo.
Recentemente, a Coréia do Sul modificou algumas de suas leis, tornando proibido uma empresa bloquear formas de pagamentos externos, o que fez a Epic solicitar a liberação de Fortnite nos aparelhos da companhia, o que foi prontamente negado.
" Como a tentativa da Apple de retaliar todos os clientes do Unreal Engine, sua recusa em restaurar a conta de desenvolvedor Fortnite da Epic é vingativa e sem sentido ", escreveu Tim Sweeney no Twitter." Estamos lutando contra a Apple por seus termos do iOS, mas esta proibição bloqueia Fortnite do Mac também. Ninguém está discutindo sobre Mac. Mac é uma plataforma aberta altamente segura, como o iOS deveria ser. Os usuários de Mac podem instalar software de terceiros, como Steam e Epic Games Store, como os usuários de iOS devem fazer. A Apple manter os usuários do Mac como reféns de uma disputa do iOS é mesquinha e ridícula. "
Ainda não existe nem sinal de quando essa disputa de gigantes vai terminar e o que vai resultar dela.
Fonte: Eurogamer