Type Here to Get Search Results !

Nintendo diz que contas não autorizadas afetaram mais 140.000 usuarios

A Nintendo confirmou 140,000 contas Nintendo Network ID, além das 160,000 reportadas em Abril, foram acessadas sem autorização dos usuários.


Mais 140,000 contas Nintendo Network ID (NNID) foram comprometidas desde as 160,000 Nintendo reportadas em abril. 

De acordo com a Nintendo Japão, como um resultado de investigação continuada a companhia encontrou mais contas foram acessadas malicisamente do que previamente havia sido pensado. isso trás o total para 300,000 (via IGN).

As senhas das 140,000 NNIDs foram reiniciadas e as contas vinculadas às IDs. 

“Menos de 1% de todas as NNIDs ao redor do mundo que podem ter sido logadas ilegalmente podem na verdade ter sido fraudulentas trocada pela conta Nintendo, ” disse Nintendo. “Ainda estamos no processo de ressarcir em cada país, mas já ressarcimos a maioria dos usuários.

“Pedimos sinceras desculpas pela inconveniência causada e preocupações dos nossos clientes. No futuro, vamos trabalhar para fortalecer a segurança e assegurar a segurança para que eventos como esse não mais ocorram.”

De acordo com a Nintendo, as informações disponibilizadas pelos acessos não autorizados consistem em nome de usuário, apelido, data de nascimento, gênero, país ou região, e endereço de e-mail. A companhia disse em Abril que não haviam evidencias de um furo nos bancos de dados, servers e serviços da companhia.

Fonte: IGN