Ubisoft continua com os planos para acabar com a comunidade tóxica de Rainbow Six Siege.
A comunidade de "jogadores tóxicos", jogadores que estragam o jogos online com comportamentos inadequados, vem se espalhando pelos jogos multiplayer online e tem sido um grande problema para muitas desenvolvedoras.
Com a Ubisoft não tem sido diferente, a desenvolvedora tem enfrentado diversos problemas com esses jogadores em Rainbow Six Siege, com isso, tomou medidas para gerenciar melhor esse problema.
A Ubisoft anunciou que as medidas se baseiam em rastrear o comportamento negativo do jogador, agir contra aqueles que estão se comportando inadequadamente e por fim incentivar que o jogador melhore o seu comportamento no jogo.
A equipe de Rainbow Six Siege está trabalhando com o monitoramento para verificar a frequência de mortes por equipe e os insultos homofóbicos e raciais que surgem nos chats. As punições com esse tipo de comportamento serão severas ao jogadores envolvidos.
Dependendo de cada caso, o "jogador tóxico" será anteriormente reportado, seguido de banimento. Para esse tipo de jogador poderá ser aplicado os seguintes períodos de banimento:
-2 dias;
-7 dias;
-15 dias;
-Permanente.
Fonte: VG247