Battleborn é um fracasso. Não se pode negar o péssimo desempenho financeiro que o game está passando. Com isso vários rumores de que o jogo se tornaria free-to-play surgiram, especialmente após a primeira promoção de venda do game que foi muito próxima à sua data de lançamento.
Porém o CEO da Gearbox, desenvolvedora do game, Randy Pitchford, informou que os rumores não são verdadeiros e que a empresa está focada em continuar produzindo DLC's para o game.I was just told about a reckless story about Battleborn going F2P that is false. There are no plans to convert Battleborn free to play.— Randy Pitchford (@DuvalMagic) 29 de setembro de 2016
"Os rumores sobre Battleborn se tornar F2P são falsos, não temos intenção de tornar o jogo em F2P" - Disse Randy no tweet acima.
We have some unannounced plans to do a trial version of the game that would be free and from which retail can be purchased along with DLC.— Randy Pitchford (@DuvalMagic) 29 de setembro de 2016
Porém, informou que planejam criar uma versão "trial" do jogo, muito mais simples e com menos personagens, onde após a trial, o jogador poderá comprar a versão completa do game com todos os DLC inclusos, como mostra o tweet acima.
Resta-nos apenas aguardar agora e ver o que a Gearbox irá fazer com Battleborn.
Fonte: Gameinformer