Type Here to Get Search Results !

Valve explica o que houve na Steam durante o Natal

Após a grande confusão do natal, enfim a explicação.
Durante o período do natal, houve uma grande confusão para alguns usuários da Steam que não puderam logar ou verificar os itens da loja. A Valve, empresa responsável pela Steam explicou o que houve.

O conteúdo dessas páginas era variado, mas algumas incluíam o endereço de cobrança do Steam, os últimos quatro dígitos do número de telefone do Steam Guard, o histórico de compras, os dois últimos dígitos do cartão de crédito e/ou o email. Essas páginas em cachê não incluíam números completos de cartão de crédito, senhas ou data o suficiente para permitir uma transação completa".
"Se você não acessou alguma página do Steam com informações pessoais entre 17:50 e 19:20 (horários de Brasília) do dia 25, esses dados não foram mostrados para outro usuário".

Sobre o ataque a Valve informou que foi um ataque DDoS (que sobrecarrega um servidor) que impediu a loja de ser exibida, porém no natal, o tráfego da loja aumentou em 2000%, mas rapidamente as regras de cachê que são administradas por parceiros da empresa, entraram em ação para amenizar a situação.
Foi durante a segunda configuração do cachê que foi enviada incorretamente que causou os erros que os usuários encontraram como a Steam em outro idioma, contas de outros usuários e etc.

Fonte IGN