Type Here to Get Search Results !

Será que Need for Speed irá ressucitar o gênero corrida?

O reboot da série Need for Speed se aproxima. Será que bons tempos virão?
Nunca fui muito bom em jogos de corrida, hoje o estilo sobrevive graças a Forza e Gran Turismo, devido a falta de títulos memoráveis de corrida. Não me leve a mal, The Crew e Project Cars são incríveis, mas não me deram uma empolgação tão grande como quando zerei por exemplo Top Gear de Snes ou quando jogava Road Rash.
Ainda falando sobre títulos de corrida, apenas como nota pessoal, gostaria muito um remake ou um reboot oficial de Rock and Roll Racing, houve um projeto europeu que acabou sendo desligado devido aos direitos autorais das músicas que foram infringidos.
Era assim que eu me sentia jogando Top Gear no Snes
O último jogo que realmente gostei de jogar, me esforçava em cumprir as missões até mesmo secundárias e etc foi o fabuloso, magnífico, ungido... Need for Speed Underground (1 e 2). A jogabilidade era excelente, não exigia tanta precisão como Gran Turismo e era mais fluida desta forma. Os gráficos eram lindíssimos para a época, a cidade durante a noite, os carros super detalhados, o mapa aberto era muito divertido de se explorar, a trilha sonora era um primor, com diversas músicas que variavam entre hip hop e rock clássico, até hoje quando escuto "riders on the storm" me lembro imediatamente do jogo, suas telas de carregamento e da melhor coisa que existe para se colocar em um jogo de corrida, o sistema de tunning.
Eram muitas as opções de rodas, motor, turbo, vidros, retrovisores, decalques, cor de lataria, era incrível criar o carro para chamar de "seu" e exibir para os amigos, mostrar sua performance, etc. Na época foi o sistema mais completo de personalização de veículo já vista, e até hoje sinto falta disso na série.



Justamente após os dois Undergorund a série parece que desandou completamente, com lançamentos cada vez mais tímidos no mercado, com sistema mais capado e sem tantas opções.Joguei o remake do também excelente Most Wanted lançado para a geração PS3 e ainda assim não me animei muito. Sinto falta das corridas de noite, de escutar músicas boas enquanto faço meu carro ir cada vez mais rápido, quero peder uma hora personalizando meu carro da forma que eu achar melhor para exibir na minha garagem aos meus amigos, mas acima de tudo, quero novamente pegar um jogo de corrida e me divertir com ele sem ver as horas passarem.
Me perdoem os fãs de jogos como Mario Kart e Sega All Stars Racing, ambos jogos muito bons, porém não são tão realistas como rachas noturnos.
Minha expectativa para este vindouro Need for Speed é alta, os títulos lançados desde 2004 são medianos para ruim, mas o trailer do reboot da série me convenceu a dar uma nova chance, a cada novidade fico mais animado e esperançoso que eu vá novamente me sentar no sofá e me divertir muito enquanto banco o Vin Disel, então por favor EA... Não nos decepcione.
E você o que acha de um gênero que está tão gasto quanto pneus de fórmula 1? Comente aqui embaixo o que você acha e o que espera do reboot desta série clássica dos videogames.