Notícia que aliás o nobre leitor pode conferir clicando AQUI. Mas não é só isso, além de cancelar o
promissor P.T. Silent Hills, e deixar ir embora Hideo Kojima, grande mestre criador da saga Metal Gear Solid, agora parece que ela trata seus funcionários como condenados em um campo de concentração?!
Conforme o jornal Nikkei noticiou, segue abaixo a descrição da situação da desenvolvedora:
"A Kojima Productions se tornou simplesmente a "Number 8 Production Department". Os computadores nesse setor não possuem acesso à internet e só podem se comunicar internamente.
Funcionários que saem para almoçar são controlados com um cartão para verem o tempo que demoram. Aqueles que gastam muito tempo almoçando são notificados em alto-falantes pela companhia. Há câmeras nos corredores que não são para segurança, mas sim para monitorar os próprios empregados.
Os funcionários não possuem e-mails corporativos permanentes. Pessoas que precisam disso, como representantes e do departamento de marketing, têm. Todos os outros possuem um e-mail aleatório que inclusive é trocado de tempos em tempos.
Desenvolvedores que não são vistos como úteis pela companhia se tornam seguranças, faxineiros nas academias ou algum cargo nas fábricas de pachinko. Isso inclui não somente novatos, mas veteranos que trabalharam em jogos de peso. Em 2013, o jornal Asahi News divulgou uma entrevista com um funcionário da Konami - sem mencionar o nome - que era um desenvolvedor e foi para uma dessas fábricas de pachinko. Ele entrou em depressão severa. Para piorar, esse mesmo funcionário, depois que anunciou em seu Facebook que deixou a Konami para trabalhar em outro lugar, começou a ter seu post monitorado pela Konami. Todas as pessoas que curtiram o post e trabalhavam na Konami, tiveram seus cargos alterados na companhia."
"Great Scott Marty!" O que será que está acontecendo na Konami? Seria este um indício de que nunca mais veremos séries como Silent Hill e Castlevania novamente? Deixe nos comentários sua opinião.